A Maneira Certa E Segura De Fazer Zerinho

Fazer Zerinho (Donut em inglês) com o seu carro é uma ótima maneira de deixar borracha no chão e se mostrar aos seus amigos. Zerinho só pode ser feito corretamente em um carro pequeno e leve, caso contrário seu carro não vai girar. Fazer Zerinho pode ser perigoso e eles podem gerar muito desgaste em seus pneus, mas também pode ser feitos com segurança. Tudo o que você precisa fazer é tomar as devidas precauções, praticar com frequência e dominar a habilidade. Em pouco tempo você estará fazendo Zerinho!

Segurança em primeiro lugar!

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Desligue o controle de tração do seu carro antes de fazer zerinho. Isso é fundamental, caso contrário, os pneus podem travar e não girar corretamente. Coloque sua chave na ignição e vire para ligar o carro. Enquanto seu carro ainda estiver estacionado, desligue o controle de tração. Geralmente, há um botão no lado esquerdo ou direito do volante que permite desativar o controle de tração. Consulte o manual do proprietário se não houver esse botão.

  • Não desligue o controle de tração antes de ligar o seu carro. A configuração padrão para o controle de tração é “ON”. Isso significa que o controle de tração será ativado após a partida da ignição.
  • É provável que uma luz apareça no painel de instrumentos acima do volante, chamando a atenção para o fato de que o controle de tração foi desativado. Não se preocupe com essa luz, pois ela desaparecerá quando você terminar de girar os donuts e voltar a ligar o controle de tração.

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Encontre um espaço aberto e vazio para fazer o zerinho. A superfície do espaço deve idealmente ser asfaltada em vez de grama ou terra. É melhor fazer zerinho em um estacionamento vazio ou em estradas desertas. Certifique-se de que você tem espaço suficiente, não apenas para o seu carro, mas para quando ele começar a girar em círculos. Você também deve se certificar de que o espaço ao redor não tenha casas, árvores ou outras obstruções.

  • Embora você também possa fazer zerinho em áreas cobertas de neve, evite áreas escorregadias ou com gelo, pois elas podem representar um risco à segurança.

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Verifique as condições dos seus pneus. Você definitivamente não quer e nem deve fazer zerinho com pneus que já estão desgastados e/ou precisam ser substituídos. Para verificar o pneu, faça o “teste da moeda”. Pegue uma moeda de 10 centavos e coloque-o em uma das nervuras do pneu. Certifique-se de que a cabeça de Don Pedro esteja voltada para baixo. Se a nervura do gomo cobrir toda a cabeça, você terá pneu suficiente para fazer zerinho com segurança.
Se a cabeça aparece quase a totalidade, você deve pensar em substituir seus pneus. Você pode fazer isso sozinho comprando pneus on-line ou visitando um borracheiro mais próximo.

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Cuidando dos fluidos do seu carro. Certifique-se de que o óleo foi trocado recentemente. Você também deve verificar o fluido da direção hidráulica e fluidos de freio. Estes são extremamente importantes, como fazer zerinho coloca uma enorme quantidade de pressão sobre o seu carro. Você precisa ter certeza de que ele esteja em sua melhor forma antes de começar. Visite um mecânico de carro mais próximo, ou use os links a seguir para você mesmo trocar os fluidos do seu carro:

  • Como mudar o óleo no seu carro
  • Como lavar o fluido de direção hidráulica
  • omo reabastecer o fluido de freio
  • Você também deve fazer uma revisão geral dos componentes internos do seu carro. Verifique o seu motor, transmissão, catalisador, etc, para se certificar de que eles estão em condições normais de uso. Veja também: Como fazer uma inspeção rotineira do seu carro.

Zerinho com carro tração traseira

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Coloque seu carro na primeira marcha. Este método só funciona para carros que possuem uma transmissão manual, pois você precisará usar a embreagem. Puxe o câmbio, ao lado de seu volante ou perna direita, e mude para a primeira marcha. Em seguida, pressione gradualmente o acelerador e avance lentamente. Enquanto seu carro pega um pouco de velocidade (15 a 20 mph), comece a girar o volante na direção que você quer que seu zerinho vá. Nota: este passo não é sobre como fazer o zerinho, mas sobre posicionar seu carro para que você esteja pronto para fazê-lo.

  • Apenas gire seu volante 45 graus, enquanto faz um círculo grande e lento com o seu carro.
  • Continue fazendo o círculo grande algumas vezes, acostumando-se a como o seu carro se sente e como ele gira.

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Gire o volante para fazer um círculo mais apertado. É importante que este passo, e o passo seguinte, sejam feitos um após o outro, rapidamente. Continue a pressionar gradualmente no seu acelerador. Gire seu volante de modo que fique posicionado em algum lugar entre um ângulo de 45 a 90 graus (na mesma direção de antes). Ao girar o volante, pressione a embreagem até o fim e puxe o freio de mão.

  • As rodas traseiras do seu carro começarão a trancar quando seu carro começar a derrapar.

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Pise o acelerador e solte a embreagem e o freio de mão. É importante que esse passo, e o passo anterior, sejam feitos um após o outro, rapidamente. À medida que as rodas traseiras do seu carro travam e você começa a derrapar, pise no acelerador. Ao mesmo tempo você está pavimentando seu acelerador, você também deve liberar a embreagem e o freio de mão. Se você tiver velocidade suficiente, seu carro deve começar a girar e fazer um zerinho.

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Desacelere lentamente após um a dois zerinhos. Depois de ter completado entre um a dois zerinhos, traga seu carro de volta à velocidade normal levantando o acelerador. Enquanto você está desacelerando, comece a girar o volante para a posição de frente. Você vai querer apontar seu carro na direção de um espaço aberto de asfalto. Depois de ter o carro sob controle, pressione a embreagem e coloque o carro de volta no estacionamento.

Zerinho com carro tração dianteira

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Engate a primeira marcha se o seu carro tiver uma transmissão manual. Engate a reduzida ou a marcha de subida se seu carro tiver uma transmissão automática. Considerando que o câmbio está localizado no lado direito do volante ou da perna direita, assim que for engatar a primeira marcha use o braço esquerdo para girar seu volante completamente em uma direção

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Pise de uma vez e pelo curso total do acelerador e seu carro deve começar a girar em uma direção. Quando o carro estiver saindo de lado, puxe o freio de mão para iniciar o deslisamento das rodas traseiras.

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Gerencie tanto a aceleração quanto o freio. Para manter o carro girando e deslizando sobre as rodas traseiras, você terá que pressionar continuamente o acelerador e puxar o freio de mão. Depois de ter feito isso uma vez, solte o acelerador ligeiramente e solte o freio de mão. Quando seu carro começar a perder força e, portanto, um pouco do giro, pressione o acelerador novamente e puxe o freio de mão.

  • Tenha cuidado para não acelerar demais o motor na primeira marcha. Se você fizer o giro subir demais por mais de 5 a 6 vezes, poderá danificar o seu motor.
  • Para parar o zerinho, simplesmente solte o acelerador ligeiramente, enquanto gira o volante de volta para a posição central.
  • Pressione a embreagem e o freio até o carro parar totalmente.

Zerinho reverso com carro tração dianteira

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Engate a marcha à ré. Este método só funciona com carros que possuem uma transmissão manual, pois você precisará usar a embreagem. Comece girando seu volante para uma direção. Ao fazer isso, engate a marcha à ré. Considerando que o câmbio esteja localizado próximo ao volante ou à perna direita

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Procedimento para começar o zerinho reverso – Primeiro pressione a embreagem. Ao fazer isso, pise no acelerador. Uma vez que esteja pressionando todo curso do acelerador, libere-o da embreagem. O carro será lançado para trás e as rodas da frente começarão a perder aderência e começará a deslizar. A frente começará a girar em torno das rodas traseiras.

  • Solte o acelerador ligeiramente. Deixe o acelerador pressionado em uma posição de força média e constante.

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Gire a direção bruscamente. Depois que seu carro começar a deslizar nas rodas traseiras, gire seu volante até a direção oposta. Os zerinhos que são produzidos irão gerar uma pressão severa contra o seu corpo (força G lateral).

  • Depois de ter completado os zerinhos, traga o volante de volta para a posição central e tire o pé do acelerador para que você esteja a cerca de 30 km/h. Você pode ter que controlar a direção, pois o carro irá te jogar de um lado para o outro. Mantenha a calma e continue jogando a direção de um lado para o outro até controlar o carro.
  • Pressione a embreagem e o freio até que o carro para por completo.