Ferrari FXX K Evo

O motor passou de 1.035 cv a 1.050 cv na combinação do V12 aspirado de 860 cv a 9.200 rpm ao motor elétrico de 190 cv. O torque máximo é de 76,5 kgfm a 6.500 rpm e o câmbio é sequencial de dupla embreagem e sete marchas. Com isso, o FXX-K Evo faz de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos. A velocidade máxima supera os 350 km/h.

Ele estará disponível como um pacote para carros existentes e como um modelo de edição limitada.
Depois de um anúncio feito no início desta semana, a Ferrari retirou o FXX K Evo neste final de semana durante o evento Finali Mondiali no Circuito de Mugello, na Itália. Seguindo os passos do FXX Evo e do 599 XX Evo, a nova máquina da Maranello será compatível com os 40 carros existentes do “padrão” FXX K. Ao mesmo tempo, ele será oferecido como uma “Modelo extremamente limitado”, embora os detalhes sobre quantos serão feitos não tenham sido divulgados.

A Ferrari diz que o FXX K Evo é o resultado de aproximadamente 5.000 quilômetros (3.106 milhas) de desenvolvimento e 15.000 km (9.320 milhas) de testes de confiabilidade. Em sua essência é um motor V12 produzindo 860 cavalos de potência a 9.200 rpm e 750 Newton-metros (553 libra-pés) de torque de 6.500 rpm. O motor de combustão trabalha em conjunto com um motor elétrico bom para 190 hp (140 kW) para permitir uma saída combinada surpreendente de 1.050 hp e em excesso de 900 Nm (730 lb-ft).

A potência é canalizada para as rodas através de uma caixa de câmbio de sete marchas de dupla embreagem F1 e há freios Brembo de cerâmica de carbono em ambos os eixos para parar o carro de forma eficiente. Ele fica nas rodas dianteiras de 19 polegadas e 20 polegadas traseiras envoltas em slicks Pirelli P Zero e utiliza uma suspensão dianteira double wishbone combinada com uma configuração traseira multilink.

Os sortudos que tiverem um FXX K Evo poderão usá-lo no programa XX durante a temporada 2018/19, que acontecerá em nove pistas.

Fonte: Ferrari