Pagani Huayra Roadster BC

Pagani fez o Huayra Roadster e o hardcore Huayra BC, mas não ofereceu um carro que combine os upgrades de desempenho dos dois modelos em um conversível. Tudo muda agora com a introdução do Pagani Huayra Roadster BC.

Intuitivamente, combina o hardware hardcore do BC com o conversível do Roadster. O resultado? Um hiper-carro italiano de 800 cavalos que a maioria só verá no Instagram ou estacionado em frente a um cassino de Mônaco. Limitado a apenas 40 exemplos, o Roadster BC custará o equivalente a quase US $ 3,5 milhões. Ninguém nunca disse que os sonhos seriam baratos!

Alimentado por um AMG V12 de 6,0 litros, o Huayra Roadster BC bombeia monstruosos 800 cavalos de potência  (596 kilowatts) e 774 libras-pés de torque.

Com o motor Mercedes AMG, 6.0-litro, twin-turbo V-12 do teto fixo BC foi massageado para fazer 50 cavalos a mais aqui (o cupê BC tem “somente” 750 hp). Isto é especificamente graças a novos turbos, corpo de borboleta duplos, um coletor de admissão hidro-formado e quatro intercoolers de água-ar. Juntamente com seus 800 cavalos, o Huayra Roadster BC possui 774 Nm de torque. A potência viaja para as rodas traseiras através de uma transmissão de embreagem única de sete marchas que Pagani aparentemente calibrou para drama e entretenimento, em vez de ritmo ou eficiência. (E essa pode ter sido a única vez em que as palavras “Pagani” e “eficiência” foram usadas na mesma frase.)

Pagani Huayra Roadster 6.0 V12 Turbo

Ano 2017 Preço R$ 13.000.000 desvalorização
Combustível Gasolina IPVA R$ 520.0003
Seguro R$ 663.0002 Revisões Não tem preço fixo
Procedência Importado Garantia 1 ano
Configuração Conversível Porte Grande
Lugares 2 Portas 2
Índice CNW 19,31 Ranking CNW 11994
Motor
Instalação Central Aspiração Turbocompressor
Disposição Longitudinal Alimentação Injeção multiponto
Cilindros 12 em V Comando de válvulas Duplo no cabeçote, corrente
Válvulas por cilindro 3 Diâmetro dos cilindros 82,6 mm
Razão de compressão Não informada Curso dos pistões 93 mm
Cilindrada 5980 cm3 Potência máxima 764 cv a 5500 rpm
Código do motor M158 Torque máximo 102 kgfm a 2300 rpm
Peso/potência 1,68 kg/cv Torque específico 17,06 kgfm/litro
Peso/torque 12,55 kg/kgfm Potência específica 127,76 cv/litro
Transmissão
Tração Traseira Câmbio Automatizado de 7 marchas
Acoplamento Embreagem monodisco a seco
Suspensão
Dianteira Independente, braços sobrepostos Elemento elástico Mola helicoidal
Traseira Independente, braços sobrepostos Elemento elástico Mola helicoidal
Freios
Dianteiros Disco de carbono-cerâmica Traseiros Disco de carbono-cerâmica
Direção
Assistência Hidráulica Diâmetro mínimo de giro Não informado
Pneus
Dianteiros 255/35 R19 Altura do flanco 89,25 mm
Traseiros 335/30 R20 Altura do flanco 100,5 mm
Dimensões
Comprimento 4605 mm Largura 2036 mm
Distância entre-eixos 2795 mm Altura 1169 mm
Porta-malas 50 litros Tanque de combustível 70 litros
Peso 1280 kg
Aerodinâmica
Área frontal (A) 2,02 m2 Coeficiente de arrasto (Cx) 0,31
Área frontal corrigida 0,626 m2
Desempenho
Velocidade máxima 360 km/h Aceleração 0-100 km/h 3,3 s
Consumo
Urbano 3 km/l Rodoviário 5 km/l
Autonomia
Urbana 210 km Rodoviária 350 km